O deputado Marcos Sobreira (PDT) comemorou a ordem de serviço a ser assinada pelo governador Elmano de Freitas (PT) para a construção do novo Hospital Regional em Iguatu, em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (04/12).
Na ocasião, o parlamentar anunciou que, esta sexta-feira (05/12), será um dia histórico e muito esperado para os residentes da região Centro-Sul do Ceará, pois ocorre a assinatura da ordem de serviço do novo Hospital Regional do Centro-Sul Dr. José Ilo Alves.
“Há muitos clamores por obras de melhorias em todos os municípios, mas, se tem uma obra que vai para além do tijolo, para além do cimento e que vai cuidar do ser humano e transformar a vida das pessoas, é o sonho do Hospital Regional do Centro-Sul”, celebrou o deputado.
Marcos Sobreira relembrou que a realização fez parte de um processo que começou na gestão Cid Gomes (PSB), com a visão de interiorizar a saúde do Estado, e teve continuidade com a gestão Camilo Santana (PT) e agora se concretiza sob o comando do governador Elmano de Freitas (PT).
Ele ainda lembrou que os residentes da região Centro-Sul do Ceará enfrentavam dificuldades pela falta de um grande hospital. “Muitas pessoas precisavam se deslocar de Iguatu pra Fortaleza para tratamentos, e atualmente vivemos uma dependência do Hospital Regional do Cariri. Nós queremos um hospital regional para chamar de nosso. Esse sonho começa a se transformar a partir de amanhã”, comemorou.
Por fim, o parlamentar citou o projeto de indicação n.º 358/25, de autoria dele, que dispõe sobre a criação da 6ª macrorregião de saúde do estado do Ceará (Centro-Sul/ Vale do Salgado) e a implantação de uma central de regulação de saúde com sede no município de Iguatu. “Com essa iniciativa, buscamos descentralizar a saúde da região Centro-Sul”, justificou.
