Neste domingo (28), um movimento nas redes sociais chamou a atenção não apenas dos torcedores, mas dos observadores do cenário político cearense. O presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Romeu Aldigueri, publicou uma contundente nota de homenagem e defesa a Marcelo Paz, que está deixando o cargo de CEO do Fortaleza para assumir uma nova missão no Corinthians.
O gesto de Aldigueri vai além da admiração esportiva. Ele ocorre em um momento de sensibilidade política e familiar: Marcelo Paz é marido da vice-governadora do Estado, Jade Romero. Opositores de Marcelo (no ‘Fortaleza’ e na política), aproveitaram para criticá-lo.
”Presto aqui minha homenagem ao grande @marcelopaz, maior dirigente do futebol cearense. Marcelo, com humildade e competência, ajudou o Fortaleza Esporte Clube a sair da Série C para brilhar vários anos na elite do brasileirão.
Marcelo ajudou a montar um time pentacampeão estadual, tricampeão do nordestão, finalista da Sul-Americana, semifinalista da Copa do Brasil, duas vezes no G4 do campeonato brasileiro, três vezes na libertadores.
Sou torcedor do Ferroviário, mas acima de tudo entusiasta desse esporte chamado futebol, e apaixonado pelo estado do Ceará – que viu um time elevar o patamar esportivo, fazendo bonito no cenário nacional.
Em um setor cheio de paixão e emoção a exemplo do Futebol, Marcelo soube ser racional, verdadeiro e corajoso. Agora vai brilhar em outro lugar. Receba um abraço nosso. Sucesso.”, publicou Romeu.
