Vereador de Tejuçuoca preso por suspeita de homicídio

política

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Itapajé, deflagrou junto com o Departamento de Polícia do Interior Norte, da Polícia Civil, operação nesta sexta-feira (06/02), em Tejuçuoca, para apurar um homicídio ocorrido no município. Na ação, foi cumprido mandado de prisão temporária contra um vereador da cidade suspeito de cometer o crime.

Outro investigado também foi preso em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil. Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário.

As medidas foram executadas com base em elementos colhidos ao longo das investigações, que indicam a participação dos investigados no crime em apuração. A investigação também aponta para um possível envolvimento dos suspeitos em organização criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas diligências em endereços vinculados aos investigados, com o objetivo de recolher novos elementos probatórios e apreender materiais de interesse da investigação.

A operação reforça o compromisso e a integração entre o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado do Ceará no combate ao crime organizado, na repressão a crimes graves e na defesa da ordem pública.