MP vistoria Estádio Presidente Vargas e exige da prefeitura laudos técnicos

esportes política

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), vistoriou, na última quinta-feira (17/03), o Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. Na ocasião, o coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França, e a promotora de Justiça Camila Saboya, que também integra o Núcleo, reforçaram a necessidade de que a praça esportiva possua os laudos técnicos de engenharia, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado aprovados, visando garantir a segurança do público. A previsão é que o PV seja reaberto para jogos e eventos no final de abril.

Durante a visita, o Nudtor constatou que a obra já se encontra em fase de conclusão. O Núcleo também observou que o gramado já está apto à prática do esporte e que a renovação de alambrados e peças de vidro presentes nas arquibancadas do estádio também estão em fase final de reforma.

A avaliação definitiva do Nudtor, contudo, somente será possível com a conclusão da obra e apresentação dos laudos técnicos. Uma nova vistoria no Estádio, se necessária, também poderá ser requisitada pelo Núcleo.