Descontente no PT, Luizianne conversa com dirigentes do PSOL no Ceará.

política

A ex-prefeita de Fortaleza e deputada Federal, Luizianne Lins é defensora do PT ter candidatura própria ao governo do Ceará para que o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidente do Brasil tenha palanque no Estado. Ela é contra o apoio do PT a uma candidatura do PDT ao governo do Estado, legenda comandada pelos irmãos Ferreira Gomes.

Nos últimos dias, Luizianne tem mantido uma agenda intensa, inclusive chegou a se reunir com a vice-governadora Izolda Cela (PDT) que passa a governar o Ceará a partir de 02 de abril, em virtude da renúncia do governador Camilo Santana (PT) que será candidato a senador.

Nesta quinta-feira, 31, a ex-prefeita de Fortaleza, participou do evento de filiação da deputada estadual Augusto Brito ao PT. No mesmo dia, ela que tem conversado com outras legendas, se reuniu com dirigentes do PSOL no Ceará, aumentando os rumores possa trocar de partido. A definição será nesta sexta-feira, 1º de abril, quando termina o prazo da janela partidária.

A deputada federal Luizianne Lins conversou com Técio Nunes, secretário de organização nacional do PSOL e Alexandre Uchôa, presidente estadual do PSOL Ceará.

A conversa foi muito boa. Conversamos sobre a construção do palanque do Lula no Ceará e sobre 2022. Luizianne vê no Psol um caminho natural caso decida deixar o PT“, disse Alexandre.

Técio disse ao PODER 85 que espera a definição para sexta-feira, 1º, (fim da janela).

“Mas está bem nítido que ela quer sair do PT e que o caminho que ela traçaria seria o nosso PSOL”, considera.

FEDERAÇÃO PSOL / REDE

A Executiva Nacional do PSOL aprovou, na última quarta-feira (30), a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2022 e para os próximos quatro anos.

A decisão deve ser ratificada pelo Diretório Nacional do PSOL, em uma reunião virtual no próximo dia 18 de abril.

A Rede já havia aprovado o processo de federação partidária com o PSOL, por unanimidade, no último dia 12 de março.