O presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, participou da solenidade de entrega do plano estratégico de saneamento básico do Ceará e do projeto move Ceará na Assembleia Legislativa do Ceará, na última quinta-feira, 15. Na ocasião concedeu entrevista ao jornalista Roberto Pires do Portal Poder 85.
“Saneamento básico é um tema que a gente tem feito uma discussão muito grande no banco, e a gente precisa participar, e tem todas condições de participar, financiando projetos“, disse o presidente BNB.
Segundo Gomes da Costa, o Banco do Nordeste está se estruturando para financiar o setor público, firmando uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e já a partir do próximo semestre deve contar com recursos da ordem de R$ 1,6 bilhões para repasse a projetos de saneamento básico.
“O setor de energia renovável como fonte de renda tem uma atenção especial da Instituição, que busca parcerias com o Ministério da Economia, o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Banco Central para financiar Agricultura familiar com usinas fotovoltaicas que permitam um excedente de energia para comercializam e geração de uma renda fixa para o agricultor do semiárido.” ressaltou.
Confira a íntegra da entrevista com José Gomes da Costa, presidente do Banco do Nordeste.