Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio-CE foi diplomado Deputado Federal pelo (PSD/CE) nesta sexta-feira (16). A solenidade, aconteceu na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e reuniu todos os candidatos eleitos no Estado.
Ao ser diplomado, Luiz Gastão destacou a expectativa do momento e como se sente representando o Ceará no Legislativo Federal.
“Recebo essa missão com muita serenidade. É um momento de uma responsabilidade muito grande. Sei que levo comigo a esperança de milhares de cearenses, de muitos segmentos, de categorias que talvez nunca tiveram voz, mas trago também a certeza de que se é possível fazer uma política diferente, eu irei fazer. Tenho a consciência que o meu dever estará em prol do interesse coletivo, onde a vontade da maioria do povo cearense seja prevalecida”, destacou.
O mandato de Luiz Gastão é cercado de expectativa. O parlamentar eleito será a principal figura de articulação nacional entre o Sesc, Senac e o Governo Federal, representando, além dos cearenses, o segmento que mais emprega e impacta na economia nacional. Ainda assim, o parlamentar diplomado destaca que não pretende atuar com bandeira única.
“Meu mandato será pautado primeiro na consciência que existem premissas muito importantes, como a família, a liberdade de expressão, a defesa do empreendedorismo e dos aspectos cristãos. Eu não tenho um foco específico, não levo uma bandeira, pois acredito que a sociedade sofre com mazelas que devem ser combatidas com energia, mas defendo que esses princípios devem permanecer em todas essas áreas e lutas”, define Gastão.
Com 60 anos, Luiz Gastão é empresário do setor de serviços, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc (Serviço Social do Comércio), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituições que, juntas, compõem o Sistema Fecomércio-CE. Eleito pelo (PSD-CE), para o primeiro mandato como Deputado Federal, Luiz Gastão recebeu mais de 96 mil votos e vai representar a população cearense na Câmara dos Deputados, ocupando uma das 22 vagas a partir do dia 1° de fevereiro de 2023.