Aluno formado pelo Senac Ceará participa do reality Chef Show

economia

Antônio Alex Ferreira de Souza decidiu investir na sua formação na área da Gastronomia desde 2018. Ele já fez os cursos de Comida de Boteco, Pizzaiolo e de Padeiro no Senac Ceará. Em busca de recolocação no mercado de trabalho, foi chamado para participar do reality Chef Show, da Band TV, na etapa Ceará. “A ideia é ganhar mais visibilidade e abrir portas para novas oportunidades, além de compartilhar minha paixão pela comida com o público do programa”, diz Alex. A gravação aconteceu no último sábado (18), no Senac RioMar, e a veiculação será no dia 02 de dezembro.

O Chef Show está sendo transmitido pela Band Norte/Nordeste nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Amazonas. É uma competição que mostra a culinária de maneira descomplicada, para quem curte cozinhar, consome produtos relacionados ao universo da gastronomia e a quem comercializa produtos e serviços do segmento.

Participar de um reality vai ser emocionante e também muito desafiador, mas quero mostrar minhas habilidades para outros chefs e, mesmo que a gente seja amador, cada um traz a sua experiência”, ressalta Alex. Na etapa Ceará, ele compete com mais quatro participantes e o vencedor ganha uma bolsa para o curso Técnico em Cozinha do Senac, além de se classificar para a etapa Nordeste.

No Chef Show, admiradores da culinária e cozinheiros amadores serão selecionados e julgados, por renomados chefs de cozinha que atuam nas regiões Norte e Nordeste do País, para disputar o prêmio de Chef Amador.

No júri do reality no Ceará, destaque para o instrutor do Senac, Matheus Vieira, que também é treinador e avaliador das Competições Senac de Educação Profissional. Bacharel em Gastronomia pela Universidade Federal Do Ceará (UFC), com MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Matheus é especialista em Confeitaria Avançada e Francesa.

Sobre suas expectativas, Matheus disse: “espero que o Chef Show mostre ao público de todo o Brasil como os competidores do Nordeste estão preparados para realizar um bom trabalho e enfrentar os desafios que a cozinha propõe”.