A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira, 13, o projeto de resolução nº 0014/2023, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Programa “Meu bairro, nossa Câmara” como política permanente. Dessa forma, o projeto passa a ser uma ação constante do Legislativo.
Com início em junho deste ano, o “Meu bairro, nossa Câmara”, já contemplou sete regionais de Fortaleza. O projeto tem como objetivo aproximar os vereadores da população, além de ofertar diversos serviços. Até o momento, o Programa já realizou mais de 13 mil atendimentos, por meio da parceria entre a Câmara de Fortaleza e vários órgãos públicos, com serviços de emissão de documentos, realização de exames preventivos de saúde e orientações na área do empreendedorismo, dentre outros.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), o projeto proporciona o acesso direto dos moradores aos vereadores da Capital, viabilizando a escuta ativa e estreitando a relação entre a Casa e os cidadãos. “Essa aproximação é uma maneira muito eficiente de incentivarmos a participação dos fortalezenses nas discussões de interesse da Cidade, na construção da Fortaleza que queremos. Uma Cidade moderna e acolhedora, pensada e executada por todos nós, de maneira democrática, assegurando a participação popular nesse processo”, explica o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).
A matéria foi analisada na Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento, sob a relatoria do vereador Professor Enilson (Cidadania).