Bolsonaro apoia Nunes e escolhe vice-prefeito contra Boulos na eleição de São Paulo

nacional política

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) decidiu apoiar a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Para compor a chapa nas eleições de 2024, Bolsonaro escolheu o nome do ex-comandante da Rota e ex-presidente da Ceagesp, Mello Araújo, contra a candidatura de Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo presidente Lula (PT).

Bolsonaro revelou que sua preferência para prefeito de São Paulo é o deputado federal Ricardo Salles (PL), mas em conversas sobre eleições municipais com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, optou em apoiar o atual prefeito de São Paulo, por ser mais viável para o sucesso eleitoral na capital Paulista, importante e estratégico colégio eleitoral.

São Paulo o Valdemar conduziu e achava segundo ele, segundo pesquisas, entendimento dele, que o Salles não teria sucesso para derrotar o outro candidato, o invasor de casa, o desocupado Boulos, o seu eterno desocupado Boulos, e resolveu vir para a reeleição do atual prefeito”, explicou Bolsonaro.

Nas tratativas de Valdemar da Costa Neto para apoiar o prefeito Ricardo Nunes, ficou definido que a caberá a Bolsonaro, indicar o candidato a vice-prefeito de São Paulo.

Eu apresentei o nome para o Valdemar, ele concordou, e obviamente depende agora do Ricardo Nunes aceitar esse nome, uma vez aceitado está pacificado. Lamento, repito, do coração, eu queria o Ricardo Salles, mas é página virada isso aí” disse Bolsonaro.

Durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, o ex-presidente Bolsonaro confirmou que apoia o atual prefeito Ricardo Nunes e indicou Mello Araújo para vice-prefeito de São Paulo na próxima eleição, em outubro desse ano.

Sobre Mello Araújo

O coronel da PM Ricardo Augusto Nascimento Mello Araújo presidiu a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) por indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A Ceagesp é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

Essa é a primeira indicação de um policial militar para a presidência da Companhia. Mello Araújo é PM desde 1987.

O Coronel já comandou a 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública; também esteve à frente do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu, que atende nove Municípios da região.

Mello Araújo também esteve no comando da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo, até 2019, quando entrou para a reserva da corporação.