Na oposição ao Palácio do Abolição, o deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) tem articulado uma ampla frente de oposição ao candidato a prefeito de Caucaia, apoiado pelo atual prefeito Vitor Valim e pelo governador Elmano de Freitas (PT), cujo nome ainda não foi definido.
O deputado conhece bem o município e as lideranças políticas de Caucaia. Felipe Mota foi Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caucaia na gestão Vitor Valim, de quem hoje é adversário político.
Felipe Mota defende diálogo e união entre a oposição para ter uma candidatura forte e viável para disputar a prefeitura contra as máquinas da prefeitura de Caucaia e do Governo do Estado.
Durante a crise no diretório municipal do União Brasil Caucaia em 2023, quando o vereador Vanderlan Alves e outros seis vereadores, assinaram nota contra indicação de Deuzinho ao comando do União Brasil, o deputado Felipe agiu como bombeiro para apagar o incêndio.
Pragmático e estrategista Felipe Mota quer eleger o futuro prefeito de Caucaia, essa é a única certeza que pessoas mais próximas do deputado tem. Hoje o candidato seria o vice-prefeito de Caucaia Deuzinho Filho, mas não estaria descartada outras opções, como o vereador Vanderlan Alves.
Felipe Mota ajudou a eleger Vitor Valim em 2020, quando derrotou o ex-prefeito Naumi Amorim, e como político experiente tem conversado diariamente com as lideranças políticas de Caucaia, visando uma composição exitosa para o 2º turno das eleições municipais de 2024.