As atividades do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, devem continuar no mês de fevereiro. Com a proposta de aproximar o Legislativo do cidadão, a ação tem percorrido bairros da Capital e oferece escuta por meio da Ouvidoria da Casa, serviços da Central da Cidadania em parceria com outros órgãos públicos e diversos outros serviços.
A 8ª edição acontece no Conjunto Palmeiras, no sábado (24), na Areninha Sítio São João. Ao todo, o Projeto já atendeu o público dos bairros: Barra do Ceará (Regional 1); Quintino Cunha (Regional 3); a Vila União (Regional 4); Bom Jardim (Regional 5); Messejana (Regional 6); Sapiranga (Regional 7) e Serrinha (Regional 8).
As 7 edições realizadas até o momento contabilizaram um total de 13.619 atendimentos, serviços que com o apoio de diversos órgãos públicos, ofertaram à população, por exemplo, emissão de documentos; realização de exames preventivos de saúde e orientações na área do empreendedorismo. Além disso, o público contou com a participação dos vereadores de Fortaleza, que ouviram as mais variadas demandas da população, das quais, muitas com potencial a serem tornadas em uma indicação ou até mesmo, um projeto de lei, que beneficiará a comunidade.
“Essa aproximação é uma maneira muito eficiente de incentivarmos a participação dos fortalezenses nas discussões de interesse da Cidade, na construção da Fortaleza que queremos. Uma Cidade moderna e acolhedora, pensada e executada por todos nós, de maneira democrática, assegurando a participação popular nesse processo”, explica o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).