Nesta segunda-feira, 26/02, o prefeito de Fortaleza, José Sarto usou as redes sociais para se dirigir a população para não baixar a guarda sobre o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti.
“Fortaleza tem feito um belo trabalho no enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, um esforço que tem sido fundamental para os baixos índices de arboviroses registrados aqui. Pra vocês terem uma ideia, já estamos há 11 anos sem picos epidêmicos de dengue. E não podemos baixar a guarda! O trabalho continua firme e depende do engajamento de toda a população.” disse Sarto.
Operação Fronteira
A Prefeitura de Fortaleza iniciará, nesta terça-feira (27/02), às 10h, a Operação Fronteira, em parceria com o município de Maracanaú. A estratégia visa combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, intensificar as ações de controle e incentivar a população a adotar medidas que evitem a proliferação nas fronteiras. A ação de lançamento terá concentração na lagoa do Mingau, em Maracanaú.
A operação será realizada até sexta-feira (01/03) em seis bairros de Fortaleza, nas áreas limítrofes com Maracanaú: Siqueira, Canindezinho, Parque Presidente Vargas, Aracapé, Planalto Ayrton Senna e José Walter. Como parte da programação, serão visitados 175 quarteirões e 10.512 imóveis serão vistoriados, beneficiando 21 mil fortalezenses.
Cerca de 250 agentes de combate a endemias (ACE) de Fortaleza estarão envolvidos na operação, com a eliminação manual dos focos e aplicação de larvicida biológico nos armazenamentos d’água e aerosystem intradomiciliar, além de medidas de educação em saúde com visitas aos imóveis, exposições educativas, antirratização e formação de brigadas.
Dando continuidade às ações nos limites entre as cidades, as próximas atividades serão realizadas em conjunto com o município de Caucaia.
Serviço
Lançamento da Operação Fronteira
Data: 27/02 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Lagoa do Mingau (Av. Edson Magalhães, ao lado do número 850 – Maracanaú)