Heitor Freire será ouvido pela CPI da Enel nesta segunda-feira

nacional

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora de Energia, realiza a primeira oitiva de 2024 na próxima segunda-feira (11/03), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Na ocasião, será ouvido o ex-deputado federal Heitor Rodrigo Pereira Freire, diretor de Fundos, Incentivo e de Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene);

A Enel tem um grande incentivo do governo federal, em isenção de impostos, através da Sudene. Nós vamos discutir com a Sudene. Primeiro a Sudene tem que saber aqui da CPI o que a Enel tem deixado de praticar aqui no bom serviço, na relação de respeito com a população.” disse o deputado Fernando Santana, presidente da CPI da Enel.

Ainda serão ouvidos no mesmo dia: o advogado da OAB/CE, Icaro Ferreira de Mendonça Gaspar; e a senhora Ivamar Pereira de Sousa, sobrevivente de um acidente causado por uma falha da Enel.

Também serão votados três requerimentos de autoria do deputado Guilherme Landim (PDT), relator da CPI.