Programa Minha Casa Minha Vida mostra avanço das propostas de novas moradias em Fortaleza

política

Uma nova reunião do Comitê de Acompanhamento do Programa Minha Casa Minha Vida, foi realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, na capital cearense. A reunião focou numa espécie de checklist que apontou o trâmite para que as propostas aprovadas no novo Programa Minha Casa Minha vida sejam aprovadas.

Na primeira fase do programa, Fortaleza teve mais de 3.400 unidades aprovados. O encontro desta terça-feira (07/05) ocorreu na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e contou com representantes da Caixa Econômica Federal, de construtoras, cartórios e outros órgãos ligados à política habitacional da cidade.

De acordo com o superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Luís Gurgel, as propostas apresentadas por Fortaleza estão na fase de conclusão nos três aspectos necessários para a aprovação.

“Existem três pilares bases para os projetos habitacionais que a engenharia, o jurídico e o de crédito. Na parte da engenharia, todas as propostas devem ser aprovadas. Do ponto de vista jurídico, 50% das documentações já estão aprovadas e na parte de crédito já está construído e aprovado”, disse o gestor.

Luís Gurgel salientou ainda que até o final deste mês todas as propostas devem ser apresentadas para o Ministério das Cidades para a consequente contratação.

Presente ao encontro, o secretário do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Carlos Kleber, observa com otimismo o avanço dos trabalhos do comitê.

“Estamos avançando e a expectativa é que em breve a Prefeitura possa assinar os primeiros contratos para a construção de novas moradias para Fortaleza. Agradeço a parceria de todos os envolvidos, principalmente os cartórios e a Caixa”, agradeceu.