Uma nova reunião do Comitê de Acompanhamento do Programa Minha Casa Minha Vida, foi realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, na capital cearense. A reunião focou numa espécie de checklist que apontou o trâmite para que as propostas aprovadas no novo Programa Minha Casa Minha vida sejam aprovadas.
Na primeira fase do programa, Fortaleza teve mais de 3.400 unidades aprovados. O encontro desta terça-feira (07/05) ocorreu na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e contou com representantes da Caixa Econômica Federal, de construtoras, cartórios e outros órgãos ligados à política habitacional da cidade.
De acordo com o superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Luís Gurgel, as propostas apresentadas por Fortaleza estão na fase de conclusão nos três aspectos necessários para a aprovação.
“Existem três pilares bases para os projetos habitacionais que a engenharia, o jurídico e o de crédito. Na parte da engenharia, todas as propostas devem ser aprovadas. Do ponto de vista jurídico, 50% das documentações já estão aprovadas e na parte de crédito já está construído e aprovado”, disse o gestor.
Luís Gurgel salientou ainda que até o final deste mês todas as propostas devem ser apresentadas para o Ministério das Cidades para a consequente contratação.
Presente ao encontro, o secretário do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Carlos Kleber, observa com otimismo o avanço dos trabalhos do comitê.
“Estamos avançando e a expectativa é que em breve a Prefeitura possa assinar os primeiros contratos para a construção de novas moradias para Fortaleza. Agradeço a parceria de todos os envolvidos, principalmente os cartórios e a Caixa”, agradeceu.