Aeroportos regionais são a alternativa para salvar o turismo de Gramado

economia nacional

Em encontro com o Ministro Celso Sabino, lideranças empresariais de Gramado, cobraram do Governo Federal medidas e apresentaram propostas de soluções para a reconstrução do Rio Grande do Sul e rápida retomada da recuperação da cidade de Gramado.

Os empresários trataram de ações para impulsionar o turismo, considerado um dos motores de desenvolvimento e da economia de Gramado e região.

Dentre as iniciativas, os empresários propuseram alternativas para a facilitar o acesso de turistas à região, assim como mobilização de esforços para a reabertura do Aeroporto Salgado Filho.

Aeroportos Regionais

O município de Gramado é reconhecido nacionalmente pelo seu potencial turístico. Por isso, o trade turístico quer rapidez nas ações do poder público.

Uma opção é a ampliação do número de voos para a região já no período de alta temporada, que abrange os meses de junho, julho e agosto.

É evidente que devido a paralisação das operações do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em decorrência das enchentes do Rio Grande do Sul, o cenário é desafiante para atrair turistas para o Estado.

curto e médio prazos

Para viabilizar o acesso dos turistas de todo Brasil a Gramado, os empreendedores apontam a ampliação dos aeroportos regionais de Canela e de Caxias do Sul e utilização do aeroporto de Torres para suportar o fluxo turístico.

Participantes

Ocorrido na primeira semana de junho, participaram do evento com Celso Sabino e Paulo Pimenta, respectivamente, Ministro do Turismo e a Secretário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, os empresários Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, e Ronaldo Costa Beber, CEO do Gramado Parks, Marcos Jorge, CEO do Grupo do RTSC.