Após o incêndio que atingiu a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na manhã desta quinta-feira (20/06), os trabalhos legislativos irão ocorrer de forma remota a partir da próxima semana. O anuncio foi dado pelo o presidente da Casa, Evandro Leitão (PT), que informou também que o afastamento será necessário para recuperação do Plenário da Casa, danificado pelo fogo.
“Não sofreremos nenhum tipo de dissolução de continuidade dos trabalhos legislativos. Daremos continuidade de forma remota, tendo em vista o Plenário ter sido destruído. Iremos recuperar prontamente, entregando a casa do povo aos cearenses e aos parlamentares para que exerçam o seu trabalho”, afirmou o deputado em vídeo divulgado nas redes sociais.
Incêndio
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Assim que perceberam a fumaça os servidores evacuaram o local. Uma servidora precisou de atendimento médico após inalar fumaça, e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a Corporação foi acionada ao meio-dia e o fogo foi controlado. Em nota foi informado que, foram mobilizados na operação 32 bombeiros lotados na Companhia de Combate a Incêndio da Assembleia, 20 militares, integrantes de sete outras guarnições de quartéis diversos.
A corporação informou ainda que equipes atuam no rescaldo, para garantir a extinção total do fogo e prevenir o surgimento de novos focos.