CPI da Enel apresenta equipe técnica e inicia cronograma a partir de agosto

política

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação de possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica, Enel Ceará, se reuniu na tarde desta quinta-feira (27/06), na Sala das Comissões. Para apresentação dos servidores da Casa que farão assessoramento aos parlamentares da CPI e definir o início das atividades.

Os vereadores definiram o início das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito a partir de agosto. Os servidores que farão o assessoramento assessoramento técnico jurídico aos parlamentares da CPI são: Rosa Juliana, Matheus Magalhaes, Marcio Roniely e Regina Claudia.

“Muito importante a gente ter esse assessoramento técnico jurídico, de comunicação, das comissões, na CPI da Enel. Claro que todos os vereadores têm sua estrutura de assessoria técnica, mas a Câmara colocou à disposição essa assessoria junto aos vereadores, para pesquisa e para o conteúdo que a gente quer buscar junto a concessionária da Enel. Isso é essencial para que a gente tenha dados fundamentados e dar continuidade ao trabalho. Também decidimos deliberar pela suspensão da CPI durante o recesso parlamentar que vai ocorrer em julho retomando as atividades em 1 de agosto”, disse Pedro Matos (Avante), presidente da CPI da Enel.

Vale frisar que a CPI foi instalada no último dia 12 deste mês e tem como presidente o vereador Pedro Matos (Avante), Márcio Martins (União Brasil) como vice-presidente e PPCell (PDT) relator da Comissão. São membros ainda os vereadores Ronaldo Martins (Republicanos), Kátia Rodrigues (PDT), Danilo Lopes (PSD) e Júlio Brizzi (PT).