Novo centro de videomonitoramento é inaugurado em Fortaleza

política

O novo Centro de Comando e Controle de Fortaleza foi inaugurado nesta sexta-feira (05/07), pela Prefeitura de Fortaleza. Com uma estrutura composta por 7 mil câmeras integradas, entre urbanas e patrimoniais, de órgãos municipais e do Estado, o novo equipamento irá colaborar na organização da Capital Cearense através do videomonitoramento.

Segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto, as câmeras usadas são de alta qualidade, com visão noturna, capacidade de giro de 360 graus e irão funcionar 24 horas. O novo Centro irá auxiliar o monitoramento da segurança da cidade, iluminação pública, buracos nas vias, fiscalização, problemas de trânsito e ocupação irregular do solo.

O coordenador de Tecnologia e Operações, major Marcos Lima, ressaltou que o videomonitoramento irá funcionar através da análise das imagens recebidas na central, para que os problemas identificados sejam solucionados com maior celeridade.

“Uma vez identificada qualquer tipo de anormalidade pelas câmeras, a gente consegue que o nosso operador tome conhecimento desse fato e a partir daí tome uma atitude, que é resolver os problemas da Cidade. Qualquer uma das agências vai estar aqui com operador atento a tudo isso e vai se comunicar com um agente de campo, uma equipe que estará em campo supervisionando, e vai estar lá resolvendo os problemas”, disse o major.

A Autarquia Municipal de Trânsito, a Secretaria da Conservação, a Guarda Municipal, a Agência de Fiscalização e outros órgãos terão acesso às imagens para seus respectivos trabalhos.