PCCE prende chefe de um grupo criminoso carioca que atuava em Messejana

política

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na última sexta-feira (05/07), o chefe de um grupo criminoso carioca, no bairro Genibaú. O criminoso possui extensa ficha criminal, e ação policial contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil. Contra o homem, de 34 anos, constava um mandado de prisão condenatório por roubo e tráfico de drogas, ele também possui antecedentes por dois crimes de homicídio, lesão corporal, dois roubos, dois registros por posse de drogas, dano e calúnia. Conforme os levantamentos da Draco, ele chefiava um grupo criminoso carioca com atuação no bairro Messejana, em Fortaleza.

Além da Coin/SSPDS, a Draco também contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da PCCE. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.