Os municípios interessados em aderir ao “Selo Alece ESG na Gestão Pública” tem até o próximo dia 19 de julho para realizar a inscrição. O Selo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) será concedido aos municípios que comprovarem ações de gestão pública alinhadas as boas práticas de responsabilidade socioambiental e de governança.
Para aderir ao “Selo Alece ESG na Gestão Pública”, as gestões municipais devem acessar o formulário disponível no link. Após o encerramento, as inscrições passarão por análise da Comissão de Avaliação. Os interessados devem ficar atentos às etapas do processo de certificação do selo. As instruções e os passos para a inscrição podem ser acessados no site com todas as informações sobre o Selo.
O “Selo Alece ESG na Gestão Pública” será concedido bienalmente e terá três níveis: Ouro, Prata e Bronze, contemplando indicadores fundamentados nos três pilares ESG (Ambiental, Social e Governança).
As dúvidas dos municípios poderão ser esclarecidas pelo e-mail alece.esg@al.ce.gov.br.
Selo Alece ESG na Gestão Pública
Lançado em junho deste ano, a iniciativa pioneira é realizada pela Alece e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O objetivo é reconhecer e incentivar gestões que buscam um modelo de desenvolvimento socioeconômico sustentável, democrático e participativo, de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Inscrições
Período: 5 a 19 de julho de 2024
Formulário disponível no link
Instruções para inscrição no site do projeto
Contato em caso de dúvidas: alece.esg@al.ce.gov.br, 3277-2868/2869.