O presidente do PL Fortaleza, André Fernandes, usou as redes sociais, ontem (21/11), para anunciar que está articulando uma chapa de oposição para disputar a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza.
“Se aliar ao PT não é uma opção. Tendo isso como algo inegociável, o PL Fortaleza se posiciona contra a candidatura proposta pelo PT para a Presidência da Câmara de Vereadores. De forma democrática e com o aval dos cinco vereadores eleitos pela sigla, estamos trabalhando a formação de uma chapa de oposição para disputar a mesa diretora”, afirmou André, derrotado na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Atualmente, as negociações tocadas pelo prefeito eleito Evandro Leitão (PT) apontam o nome do vereador Léo Couto (PSB) para encabeçar a chapa governista na disputa.
O PL elegeu cinco vereadores, com duas candidatas entre as três mais votadas: Priscila Costa (1ª) e Bella Carmelo (3ª). A bancada, segunda maior da Câmara, perdendo apenas para o PDT (8 vereadores eleitos), contam ainda com Julierme Sena, Inspetor Alberto e Marcelo Mendes.