Romeu Aldigueri destaca operação da PF que investiga tentativa de golpe de estado

política

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (21/11), a operação da Polícia Federal, realizada na terça-feira (19/11), que prendeu suspeitos de integrar organização criminosa que teria arquitetado golpe de estado.

O parlamentar lembrou que, conforme as investigações, além do golpe, o grupo planejou o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Ficou provado que o grupo estava arquitetando assassinatos, tramando uma tentativa vil de golpe”, apontou.

Romeu Aldigueri frisou que entre os documentos recuperados pela Polícia Federal está um plano chamado “punhal verde amarelo”. “Esse plano golpista foi impresso dentro do Planalto. Como isso acontece? Quem seria beneficiado com tudo isso? Não adianta querer defender o indefensável”, criticou.

O deputado solicitou também celeridade nas investigações da operação, que foi batizada “Contragolpe”. “Queremos que todos os ritos sejam seguidos e que a justiça seja feita. É preciso que os culpados sejam punidos. Ou se defende a democracia ou não defende, não existe meio termo. Quando o ex-presidente Bolsonaro ganhou a eleição, não teve ninguém na frente de quartel ou invadindo Palácio do Planalto. A democracia precisa ser respeitada”, reiterou.