Colombo Cialdini quer barracas da Praia do Futuro como patrimônio cultural

economia política

Em meio à luta pela preservação das barracas da Praia do Futuro, o empresário Colombo Cialdini declarou apoio pela causa. Cialdini justifica: se faz pela sua relevância histórica, cultural e econômica para a cidade e o Ceará.

Cialdini lembra que as barracas da Praia do Futuro são parte da tradição de Fortaleza desde as décadas de 1950 e 1960, ressaltando que, com o passar do tempo e a urbanização, elas se consolidaram na faixa de praia com o respaldo do Patrimônio da União.

Em sua concepção, há direito adquirido dessas estruturas, transmitido por gerações, como um polo gastronômico de alta qualidade, lazer para moradores e turistas, e uma importante fonte de emprego e arrecadação para o município.

Na Câmara dos Deputados, o Deputado André Figueiredo protocolou um projeto de lei, que conta com com o engajamento da bancada cearense, composta por 22 deputados e três senadores, para discutir a pauta.

Cialdini conta que atua junto ao prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão, no sentido de transferir a gestão das barracas para a Prefeitura Municipal de Fortaleza, fortalecendo a administração local sobre essas estruturas.

“O turismo representa 19,8% do PIB de Fortaleza e é essencial para o crescimento socioeconômico da nossa cidade. Com saúde e dedicação, continuarei na linha de frente por essa causa”, declarou Cialdini, reforçando a importância de proteger as barracas da Praia do Futuro como símbolo cultural e motor do turismo na capital cearense.