Não é segredo para ninguém que o ex-senador e atual Deputado Federal Eunício Oliveira (MDB) sonha em retorna ao Senado, cargo que ocupou entre 2010 e 2018, figurando como candidato em 2026 na chapa do governador Elmano de Freitas (PT), candidato a reeleição.
O desejo de Eunício não é fácil de se concretizar, mas habilidosamente, o comando do Abolição enviou uma comitiva a convenção do MDB, realizada no município de Viçosa do Ceará, na noite da última sexta-feira (2/5). Durante o evento, para uma plateia de dezenas de populares, coube ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Romeu Aldigueri (PSB), no seu discurso, a missão de lançar Eunício Oliveira ao Senado Federal.
ENTRAVE
Outro partido que compõe a base do Governo do Ceará, o PSB do Senador CID GOMES lançou o deputado federal Júnior Mano, candidato ao Senado. O desejo de Cid Gomes de impor Júnior Mano desagrada o Ministro e Senador Camilo Santana e ao próprio Governador Elmano de Freitas. Tanto Camilo, quanto Elmano, garantem a Cid Gomes, apoio a sua reeleição, mas não a outro..
RECADO
Fontes ouvidas pelo PODER 85, viram a estratégia do grupo Governista em Viçosa do Ceará, durante a convenção do MDB, de como uma forma de usar Eunício Oliveira e dar um recado direto ao senador Cid Gomes. Na interpretação de alguns analistas o recado seria “Não vamos aceitar suas vontades, Cid Gomes” ou ainda “Temos um plano B”.