Sindsaúde cobra direitos trabalhistas dos servidores da Saúde do Estado durante entrega de novas ambulâncias 

política

Durante a solenidade de entrega das novas ambulâncias do SAMU, realizada nesta segunda-feira, 11 de agosto, os servidores da saúde do Estado do Ceará, junto ao Sindsaúde Ceará, marcaram presença e aproveitaram o momento para cobrar, mais uma vez, da gestão estadual, da secretária de Saúde, de parlamentares e assessores do governo, a solução para demandas históricas da categoria que seguem sendo ignoradas.

Os trabalhadores exigiram respostas imediatas sobre as quatro ascensões funcionais atrasadas, um direito garantido que segue sem ser cumprido, prejudicando centenas de profissionais. Além disso, cobraram a incorporação da Gratificação por Desempenho Institucional (GDI) ao vencimento base e denunciaram os diversos processos parados que emperram a valorização da categoria.

“Não é aceitável que os direitos dos servidores continuem sendo negligenciados enquanto eles seguem na linha de frente, salvando vidas todos os dias”, destacou a diretora do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão.

O ato reforça que a categoria está mobilizada e seguirá pressionando o governo até que cada direito seja devidamente cumprido.