A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está promovendo uma série de medidas de modernização tecnológica para proporcionar mais segurança aos parlamentares, servidores e visitantes da Casa do Povo. Entre as inovações estão a ampliação do videomonitoramento e o uso de detectores de metal, assim como o acesso ao prédio sede e demais anexos da Alece por meio de reconhecimento facial.
O presidente da Alece, Romeu Aldigueri (PSB), destaca que, “todos os dias, centenas de pessoas circulam pela Casa do Povo: servidores, visitantes e cidadãos em busca de representação e também de serviços. Garantir que cada uma delas esteja em um ambiente seguro e acolhedor é prioridade do nosso trabalho”. De acordo com acompanhamento da Casa, são cerca de 800 visitantes diariamente na Alece.
“Por isso, estamos implantando um pacote de medidas que marca uma nova etapa para a Assembleia. Mais do que proteger o patrimônio público, trata-se de cuidar das pessoas que fazem parte desta Casa, unindo tecnologia, inovação e segurança para tornar a Alece mais moderna, acessível e protegida”, afirma o presidente.