Presidente da Alece diz que determinação é para Polícia ir pra cima das facções criminosas

política

Contra as facções criminosas, policiais militares e civis do Ceará, receberam sinalização do governador Elmano de Freitas e do presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri.

Neste domingo, 09, os chefes do Poder Executivo e do Poder Legislativo, explicitamente, deram a determinação que tanto as tropas da Segurança Pública queriam e que a população espera e cobra: efetivo combate aos bandidos que tocam o terror, expulsam moradores e matam na guerra entre si, pelo domínio de territórios.

Neste contexto o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Romeu Aldigueri, declarou que o Poder Legislativo não irá recuar de sua missão institucional, declarando apoio ao Governador Elmano de Freitas e aos policiais.

Nas suas redes sociais, Aldigueri disse:

“Governador Elmano de Freitas há pouco, por meio das redes sociais, reafirmou que a determinação do estado do Ceará é ir pra cima das facções. Nós, na Assembleia Legislativa nos somamos à causa. O Poder Judiciário e o Ministério Público também devem fortalecer esse movimento. As forças de segurança do Ceará estão prontas. O esforço precisa ser de todo o país. Todos juntos VAMOS VENCER!”

Mais cedo, o governador Elmano, em suas redes sociais, escreveu:

“Minha determinação para nossa polícia é ir cada vez mais pra cima dessas facções, que hoje atuam em todo país. Com a força que for necessária. Quem ameaçar nossa população deve receber resposta à altura, dentro da lei. Nossas tropas terão sempre meu apoio nessa luta. VAMOS VENCER”

Oposição na Alece

Durante a semana, a oposição na pessoa do deputado Cláudio Pinho, colhia assinaturas para uma CPI para investigar as expulsões de moradores de suas casas por facções criminosas.