MP do Ceará começa mutirão de escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência

política

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Acolhimento às Vítimas de Violência (Nuavv), inicia nesta terça-feira (20/01) um mutirão de escuta especializada com foco em crianças e adolescentes vítimas de violência. O intuito é garantir mais celeridade ao atendimento dos casos recebidos pelo núcleo e assegurar a proteção integral dos acolhidos.

A coordenadora do Nuavv, promotora de Justiça Lívia Rodrigues, destaca a importância da iniciativa. “Queremos dar celeridade ao trabalho do Nuavv e garantir que essas crianças e adolescentes sejam ouvidos e amparados pelos órgãos de proteção para reforçar o compromisso institucional do MP do Ceará. Estamos preparando as salas do Nuavv com material lúdico para as vítimas a fim de proporcionar mais conforto para esse público”, afirma.

As escutas especializadas serão conduzidas pela equipe psicossocial do Nuavv, composta por profissionais de Serviço Social e Psicologia. A previsão é que, semanalmente, sejam realizados 32 atendimentos, em média, a fim de atender a demanda. A estimativa do Nuavv é concluir o mutirão até o fim de fevereiro.

Como buscar atendimento

Vítimas diretas ou indiretas de violência podem procurar o Nuavv, em Fortaleza, na Rua Assunção, 1100, José Bonifácio. Os telefones são (85) 3218-7630 e (85) 98563-4067 e o e-mail é nuavv@mpce.mp.br. Em Sobral, o Nuavv funciona na Rua Coronel José Saboia, nº 513, bairro Centro, no mesmo prédio onde fica a Casa do Cidadão. O telefone é (88) 3614-4478 e o e-mail é nuavv.sobral@mpce.mp.br. O atendimento do Núcleo é de segunda a sexta, das 8h às 17h.