O deputado estadual Sargento Reginauro recebeu, na segunda-feira (23), a confirmação de “pega” da medula, indicando que o organismo respondeu positivamente ao procedimento e iniciou a produção de novas células sanguíneas.
Esta é uma etapa decisiva do tratamento contra o câncer e representa um importante avanço na recuperação do parlamentar, que segue internado, em acompanhamento médico, mas com expectativa de alta hospitalar nos próximos dias. A partir de então, o tratamento continuará em casa, com monitoramento rigoroso da equipe de hematologia.
O transplante foi realizado com a medula óssea do filho mais novo do deputado, Reginauro Júnior, doador compatível no procedimento haploidêntico. A confirmação da pega”simboliza um novo capítulo de esperança para toda a família.
Esta é a terceira vez que Sargento Reginauro enfrenta um linfoma. O primeiro diagnóstico ocorreu em 2020, quando precisou passar por um transplante autólogo de medula óssea, utilizando suas próprias células-tronco, e conseguiu vencer a doença. Em janeiro de 2025, recebeu um novo diagnóstico, tratado inicialmente com medicação, alcançando remissão. No fim do mesmo ano, entretanto, exames identificaram uma nova recidiva, desta vez com comprometimento da medula óssea. Após a falta de resposta ao tratamento medicamentoso, a equipe médica indicou um novo transplante, agora utilizando a medula do filho.
