Lançado em setembro deste ano no Centro-Sul do Estado, a obra “Iguatu, o Filme: Agora é Nóis”, realizada pelo Sesc Ceará, terá exibição pública pela primeira vez para o público de Fortaleza. A película, que homenageia o bom humor do cotidiano cearense, ganhará a telona do Cineteatro São Luiz neste sábado, 11, a partir das 18h.
O evento será inteiramente gratuito e oferecido em parceria com o São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, e o Sesc Ceará, por meio do projeto Sesc Musical.
Dirigido por Zé Bob, o curta, com duração de 25 minutos, é uma adaptação do livro “O Direito de Rir”, do escritor e humorista Giovani de Oliveira, também roteirista da obra audiovisual, e traz situações captadas do dia a dia no município de Iguatu. Na história, a veia humorística dos habitantes da região, juntamente com diversas locações conhecidas da cidade, servem como base para a narrativa.
A película foi gravada em cerca de uma semana, em julho deste ano. A trilha sonora ficou a cargo do violonista Manassés de Sousa, completando a atmosfera pensada pelos criadores. “O enredo abrange personagens engraçados de nossa região. Um médico que depois de formado volta a morar em Iguatu e aos poucos vai se adaptando às figuras folclóricas da cidade” conta Giovani de Oliveira.
Serviço:
Lançamento de “Iguatu, o Filme: Agora é Nóis” no Cine São Luiz
Data: 11 de novembro de 2023
Horário: 18h
Local: Cineteatro São Luiz. Praça do Ferreira, Centro. Fortaleza-CE
Evento gratuito