Alece homenageia 74 estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

interior

A Alece, por meio do Projeto Inesp Ciência, do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), homenageou 74 estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2023, além de duas instituições, 20 escolas e 64 discentes.

O diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha de Miranda, afirmou que a Olimpíada Brasileira de Matemática tem entre seus objetivos revelar talentos, “criar um ambiente diferente e motivador na escola”. Segundo ele, os estudantes mantêm também contato com questões desafiadoras e são estimulados a trabalhar em grupo. “Eu sei que vocês já são conhecidos nas escolas como os melhores alunos. Mas agora vocês estão tendo a oportunidade de ter esse reconhecimento e homenagem por parte do Poder Legislativo”, disse.

Entre os presentes na solenidade estavam o secretário Executivo de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Helder Nogueira; o coordenador regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), professor José Alberto Duarte Maia, e a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes.