Sarto teme descaso do PT com o terreno do antigo São Pedro

política

O prefeito José Sarto falou na noite desta sexta-feira (07) sobre a decisão da SPU de ceder o terreno do edifício São Pedro, após a demolição feita pela Prefeitura, para possível instalação de parte do campus da UFC.

Eu só espero que seja rápida a decisão de ter o que fazer lá, porque vai virar um outro aquário. O aquário que a gente poderia ter feito, o governo resolveu doar para Universidade Federal que está em greve por falta de recursos. Então eu espero mesmo que o local do terreno do São Pedro não vire um outro Aquário. Quando o problema tava na mão aí de todo mundo, eu tive a coragem, a nossa equipe teve a coragem de demolir o São Pedro. E agora vem a SPU fazer uma interdição, Fortaleza, não sou eu não, toda região, quer uma solução urgente, não é prometer como fizeram com a Ponte dos Ingleses, como fizeram com o Aquário. Então Fortaleza precisa de uma resposta, saber o que vão fazer. Vai virar um outro aquário?” disse o Sarto.

 

Assista a fala do prefeito Sarto

 

Sarto falou do assunto durante a entrega das obras de urbanização da avenida Bulevard III, no Jangurussu.

As intervenções fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor e têm como objetivo requalificar e urbanizar as principais vias comercias do bairro, levando mais oportunidades de empreendedorismo e geração de emprego e renda.

Conclusão da demolição

O antigo edifício São Pedro estava em ruínas, teve sua demolição concluída na última quinta-feira (06), a um custo de R$ 1,8 milhões para prefeitura de Fortaleza.