A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Comissão de Proteção Social e Combate à Fome, realiza audiência pública, nesta terça-feira (04/11), às 15h, pra debater as zonas vivas de cultura , tecnologia e qualificação tendo como referência o equipamento do Conjunto Residencial José Euclides, localizado no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A iniciativa é do deputado Leo Suricate (Psol).
Segundo o parlamentar, a iniciativa da Secretaria da Proteção Social (SPS) constitui-se “num espaço público inovador, que alia cultura, tecnologia e formação cidadã, promovendo inclusão social e geração de oportunidades para jovens das periferias e comunidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”.
As zonas vivas constituem-se como equipamentos de baixo custo e alto impacto social, capazes de fortalecer vínculos comunitários, ampliar o acesso à novas tecnologias e fomentar o protagonismo juvenil.
“A experiência do Residencial José Euclides demonstra o potencial dessa política pública para transformar territórios vulneráveis, por meio do conhecimento, da criatividade e do estímulo à autonomia”, pontua o deputado.
Foram convidados para o debate representantes da Secretaria da Proteção Social (SPS), da Secretaria da Educação (SEDUC), de organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos, além de jovens beneficiários e gestores públicos envolvidos na execução e acompanhamento do projeto.
SERVIÇO
Audiência Pública da Comissão de Proteção Social e Combate à Fome sobre o tema Zonas Vivas de Cultura e Tecnologia
Data: 04/11
Horário: 15h
Local: Conjunto Residencial José Euclides – Zonas Vivas, Jangurussu, Fortaleza-CE.
