Vereadores aprovam criação de 54 cargos efetivos para atuação no IJF

política

Em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (27/06), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou a criação de 54 cargos efetivos para o Instituto Dr. José Frota (IJF), o que possibilitará a convocação de profissionais de saúde para o Instituto. A proposta prevê a convocação de 38 enfermeiros, 11 médicos, 3 psicólogo e 2 fonoaudiólogos. A matéria segue para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

Serão chamados profissionais de níveis médio e superior aprovados nos últimos concursos para o hospital. O objetivo é ampliar o quantitativo de profissionais que atuam na unidade. Os cargos de que trata o anexo único desta Lei Complementar passam a integrar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Município de Fortaleza para o ambiente de especialidade Saúde/Instituto Dr. José Frota, instituído pela Lei nº 9.263, de 11 de setembro de 2007.

Os cargos serão providos mediante prévia aprovação em concurso público, de provas e títulos, de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos do Munícipio (Lei nº 6.794/90), a fim de suprir as necessidades institucionais, respeitando o quantitativo da lotação global do quadro de pessoal, bem como a respectiva previsão orçamentária.